• Módulo 1 - Planejamento Estratégico
    • Vídeo Aula Planejamento Estratégico | CAPÍTULO 1
    • Apostila - Planejamento Estratégico | Capítulo 1
    • Vídeo Aula Planejamento Estratégico | CAPÍTULO 2
    • Apostila - Planejamento Estratégico | Capítulo 2
    • Matriz de SWOT - Planejamento Estratégico | Capítulo 2
    • Vídeo Aula Planejamento Estratégico | CAPÍTULO 3
    • Apostila - Planejamento Estratégico | Capítulo 3
    • Formulário de Descrição de Cargos & Funções - Planejamento Estratégico | Capítulo 3
    • Video Aula Planejamento Estratégico | CAPÍTULO 4
    • Apostila - Planejamento Estratégico | Capítulo 4
    • Ferramenta 5W2H - Planejamento Estratégico | Capítulo 4
    • Vídeo Aula Planejamento Estratégico | CAPÍTULO 5
    • Apostila - Planejamento Estratégico | Capítulo 5
  • Módulo 2 - Gestão Operacional
    • Video Aula Gestão Operacional - CAPÍTULO 1
    • Apostila - Gestão Operacional | Capítulo 1
    • Video Aula Gestão Operacional - CAPÍTULO 2
    • Apostila - Gestão Operacional | Capítulo 2
    • Video Aula Gestão Operacional - CAPÍTULO 3
    • Apostila - Gestão Operacional | Capítulo 3
    • Video Aula Gestão Operacional - CAPÍTULO 4
    • Apostila - Gestão Operacional | Capítulo 4
    • Avaliação - Gestão Operacional | Módulo 2
  • Módulo 3 - Gestão de Pessoas
    • Video Aula Gestão de Pessoas - CAPÍTULO 1
    • Apostila - Gestão de Pessoas | Capítulo 1
    • Video Aula Gestão de Pessoas - CAPÍTULO 2
    • Apostila - Gestão de Pessoas | Capítulo 2
    • Video Aula Gestão de Pessoas - CAPÍTULO 3
    • Apostila - Gestão de Pessoas | Capítulo 3
    • Video Aula Gestão de Pessoas - CAPÍTULO 4
    • Apostila - Gestão de Pessoas | Capítulo 4
    • Video Aula Gestão de Pessoas - CAPÍTULO 5
    • Apostila - Gestão de Pessoas | Capítulo 5
  • Módulo 4 - Instalações
    • Video Aula Instalações | CAPÍTULO 1
    • Apostila - Instalações | Capítulo 1
    • Video Aula Instalações | CAPÍTULO 2
    • Apostila - Instalações | Capítulo 2
  • Módulo 6 - Gestão da Informação e Controle de Dados
    • Video Aula Gestão da Informação | CAPITULO 1
    • Apostila - Gestão da Informação | Capítulo 1
  • Módulo 7 - Gestão da Inovação
    • Video Aula Gestão da Inovação | CAPITULO 1
    • Apostila - Gestão de Inovação | Capítulo 1
  • Módulo 8 - Compliance
    • Video Aula Compliance | CAPITULO 1
    • Apostila - Compliance | Capítulo 1
    • Video Aula Compliance | CAPITULO 2
    • Apostila - Compliance | Capítulo 2

Descrição do curso

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PQTA 2019

Neste programa você terá a oportunidade de identificar possibilidades de melhorias e aperfeiçoamento para o seu cartório. Cada módulo o participante poderá assistir a aula, ter acesso ao conteúdo programático, acompanhar a apresentação e solicitar ajuda sobre cada etapa do programa.

Realização:

DIJAN DE BARROS GESTÃO & TREINAMENTOS
www.dijanbarros.com

Categoria: SELOS & CERTIFICAÇÕES

Informações gerais

Conteúdo
  • Conteúdo Programático do Programa
  • A. Planejamento Estratégico:
  • • O que é Planejamento Estratégico?
  • • Gestão Estratégica
  • • Plano Estratégico
  • • Missão, Visão e Valores
  • • Análise de SWOT
  • • Descrição de Cargos & Funções
  • • Organograma
  • • 5W2H
  • • Gestão de Metas & Resultados
  • • Comunicação Corporativa
  • • Marketing
  • B. Gestão Operacional:
  • • Procedimentos de trabalho;
  • • Procedimentos de atendimento aos usuários;
  • • Monitoramento do tempo de espera/atendimento na serventia;
  • • Informações via Website: todos os serviços, os documentos necessários e valores envolvidos;
  • • Organograma funcional;
  • • Monitoramento dos serviços: satisfação / reclamações dos usuários;
  • • Identificação, tratamento e ações corretivas das não conformidades;
  • • Certificações do Sistemas de Gestão: ABNT NBR 15906:2010 e/ou ISO 9001:2008 ou ISO 9001:2015;
  • C. Gestão de Pessoas:
  • • Código de Conduta / Ética ou Boas Práticas;
  • • Processo de contratação de colaboradores;
  • • Política ou processo de contratação de aprendizes e pessoas com necessidades especiais;
  • • Política de salários;
  • • Monitoramento das faltas e absenteísmo;
  • • Educação Continuada da Equipe e Planejamento de Formação;
  • • Avaliação da aprendizagem dos treinamentos;
  • • Pastas funcionais dos colaboradores;
  • • Avaliação do "clima organizacional" e a satisfação de seus colaboradores;
  • • Integração sociocultural da equipe;
  • • Políticas de motivação, valorização e benefícios aos colaboradores;
  • D. Instalações:
  • • PPRA, PCMSO, AVCB e Alvará de funcionamento vigentes;
  • • Condições de limpeza e manutenção da infraestrutura, equipamentos e instalações;
  • • Facilidades, conforto e bem-estar nas instalações da serventia;
  • • Acessibilidade;
  • • Ergonomia;
  • E. Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho:
  • • Necessidades e conscientização dos colaboradores sobre os aspectos de saúde e segurança ocupacional;
  • F. Gestão Socioambiental:
  • • Boas práticas ambientais;
  • • Conscientização dos colaboradores e avaliação dos indicadores das ações de responsabilidade socioambiental – previstas em planejamento estratégico;
  • • Realização de Ações de Responsabilidade Social sistêmicas ou pontuais e interação com a comunidade;
  • G. Gestão da Informação e Controle de Dados:
  • • Informatização, digitalização, Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais no Estado;
  • • Sistema de segurança e arquivo das informações e dos dados dos usuários;
  • H. Gestão da Inovação:
  • • Procedimento documentado sobre as condições de acesso ao conhecimento e/ou novas tendências aos colaboradores para alinhar a operação da serventia às novidades do setor;
  • • Inovação do serviço, processo, organizacional e de divulgação;
  • I. Compliance:
  • • Implementação de programas de compliance (com parâmetro a Lei nº 12.846/2013);
  • • Investigação, mapeamento e penalidades dos riscos de condutas inadequadas;
  • • Programa rotineiro de endomarketing;
  • • Canais de comunicação internos e externos (com garantia de sigilo do denunciante), para denúncias de condutas inadequadas
  • • Indicadores da quantidade de denúncias e de correções
Metodologia


Professores

DIJAN DE BARROS 

Empreendedor , Consultor Especialista em  Marketing, Negociação & Vendas, Personal Professional Coach e Palestrante

 

DIJAN DE BARROS trabalha há mais de 25 anos na area comercial atuando como gestor comercial de empresas nacionais e multinacionais como Wurth do Brasil, Brasil Telecom, Transpacífico Transportes, Gazeta Mercantil, TV Morena afiliada Rede Globo e Ibratin Tintas & Texturas.

 

Atua também como consultor em gestão empresarial e coach. É formado em MARKETING pela UNIDERP e Trade Marketing pela ESPM, tem formação de Personal Professional Coach pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching desde 2007. Tem certificação Empretec, Master Mind, Dale Carnegie, entre outras.

Nos últimos anos teve como desafio os cargos de Gerente Comercial e Gerente Nacional de Marketing da Ibratin Indústria de Tintas líder no segmento da construção civil / construtoras. Pela Ibratin podemos destacar no seu currículo a coordenação e desenvolvimento da equipe de marketing que esteve a frente do Projeto Elegance / Leroy Merlin e coordenação do App - Ibratin Tintas & Texturas.

Em 2017 retornou ao Brasil após passar uma temporada de dois anos com sua família no Canada. Atualmente atua como consultor corporativo na empresa Dijan de Barros Gestão & Treinamentos atendendo empresas no Brasil e Canada. É Diretor de Novos Negócios da Construtora Saraiva de Rezende, sócio da empresa de tecnologia Just Works Canada, sócio e co-fundador da startup Outstrend e 67digital, fundador do projeto Café com Negócios, é diretor de mercado da ABRADI/MS, é sócio da Estodutto & Barros Representação e correspondente do Startse no mundo.

[email protected]

  

CRISTIANE BERTOLI

Consultora de Etiqueta Empresarial, Imagem e Estilo, Compliance e Ética nas Relações Pessoais.

 

Cristiane Bertoli é formada em Fisioterapia pela PUC-PR em Curitiba, onde morou por aproximadamente 10 anos, atuou como fisioterapeuta em hospitais e clínicas. Em Campo Grande também trabalhou em hospitais e clínica própria.

 

É Graduada em Direito pela Faculdade Estácio de Sá.
Empreendedora, foi gestora financeira da empresa Móbile Locações – de equipamentos de ascensão para construção civil.

 

Foi sócia da Letrare Formação Continuada – empresa que promoveu vários eventos para professores e gestores com profissionais conceituados nacionalmente.
 

Parceira do escritório Dijan de Barros Gestão e Treinamentos Corporativos em Campo Grande, é consultora de Etiqueta Empresarial, Imagem e Estilo, Compliance e ética nas relações pessoais.

[email protected]

 

Monica Wanderley, é Psicóloga formada pela FUCMT

(hoje UCDB), trabalha com psicologia clínica e organizacional.
Pós-graduada em Gestão Avançada de Recursos Humanos pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG).


Tem  formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC)
É Professora Universitária nos Cursos de Psicologia e Administração na UNIDERP.


Foi sócia da Humanos Psicologia Empresarial e teve como clientes TV Morena, Aguas Guariroba, Multi Energisa, Alfema, SBT MS, Dorma Molas e Portas Automáticas, entre outros.

Atua, há mais de vinte e cinco anos com gestão, treinamento e desenvolvimento de pessoas na área comportamental.
Criadora dos Treinamentos Comportamentais Customizados:
• Seminário de Eficácia Pessoal.
• Treinamento Vivencial para Líderes – Tocando em Frente
• Treinamento de Vendas – Mágico de Nós
• Treinamento Vivencial de Equipes – Expedição de Aventuras
• Trekking – corrida de orientação - comportamento e excelência, entre outros.


Parceira do escritório Dijan de Barros Gestão e Treinamentos Corporativos em Campo Grande, é coach e consultora em desenvolvimento e gestão de pessoas.

[email protected]

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